Conforme encaminhamento da reunião da Comissão Tripartite realizada no dia 03/10/11, o Governo do Estado apresentou ao Sind-UTE/MG retorno relacionado às questões funcionais e manutenção do pagamento. Recebemos a resposta escrita no dia 06/10 às 18h20.
No entanto, este retorno não atendeu as questões apresentadas pelo sindicato e o governo mantém o corte de salário e a suspensão de direitos como as férias-prêmio. Vale ressaltar que o Governo não apresentou fundamentação técnica ou jurídica para o seu posicionamento.
Após este retorno, durante a manhã desta sexta-feira, dia 07/10/11, a direção do Sind-UTE/MG procurou o Governo do Estado na tentativa de ter novo retorno para o Comando Estadual de Greve. No entanto, não conseguimos novo posicionamento e estas questões serão discutidas na reunião da Comissão Tripartite que será realizada no dia 10/10/11.
É importante que a categoria mantenha a posição definida em assembleia de não realizar a reposição até a negociação. Iniciar a reposição neste momento, além de não garantir o salário, fragiliza o sindicato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário