Prezado Ouvidor da Educação de Minas Gerais,
Quem vos escreve é uma mãe totalmente decepcionada com a postura da Secretaria de Educação de MG.
Li em um jornal http://www.novojornal.com/minas/noticia/sind-ute-mg-recorre-da-decisao-do-desembargador-do-tjmg-19-09-2011.html uma notícia que não foi veiculada no horário nobre da emissora Globo e me senti extremamente desonrada diante das atitudes desse governo. E eu não sou professora, imagino quem escolheu essa sofrida profissão o que sente nesse momento. Não merecemos isso !!!!! O que está acontecendo??? Você que é Ouvidor, pelo amor de Deus, me dizer????
Me diga também o porque de tanta intransigência nessa negociação com os professores??? Tenho acompanhado de perto as notícias e o que sinto é um descaso desse governo para com os servidores. Me sinto inojada quando vejo as propagandas desse governo, meu Deus !!!! Agradecendo os professores que não entraram em greve!!!! Onde estamos????? Se gasta mais negando as obrigações do que cumprindo-as, isto é um ABSURDO!!!!!
Os pais mais conscientes da importância da educação para seus filhos não querem substitutos, contratados, querem os professores que com seu esforço e dedicação passaram pelos concursos públicos. Só alguém totalmente alienado não vê que essa contratação emergencial de professores só adia o problema. O que será que esse governo quer??? Outra greve o ano que vem??? Pois é isso que teremos!!! Acredito que isso não o incomoda, os detentores de poder pagam excelentes escolas particulares para si e seus descendentes, não é mesmo???
Pois bem, C H E G A, B A S T A !!!!!!!! Os mineiros tem que acordar!!!!!
E vão acordar, não contem com a eterna dormência... Lido com gente simples no meu dia-a-dia, bem como com Doutores e posso afirmar com toda a certeza que o sentimento de I N D I G N A Ç Ã O é U N Â N I M E. Até as pessoas mais simples, com pouco entendimento dos trâmites burocráticos que vivemos sabem que tem algo errado... e tem.
Pois bem, você ouvidor, que tem como função:"• receber e encaminhar as denúncias, sugestões, reclamações e propostas recebidas dos cidadãos relacionadas a todas as áreas da educação ligadas à administração estadual;
• monitorar sua tramitação, oferecendo ao reclamante a oportunidade de complementar as manifestações com novas informações e permitindo que ele acompanhe, em tempo real, o andamento e a solução de sua demanda;
• sugerir à Secretaria de Estado da Educação e a todas as entidades vinculadas à educação em Minas Gerais – escolas, delegacias de ensino, colégios, faculdades, universidades etc. – as medidas que visem ao atendimento das demandas e ao aperfeiçoamento do sistema educacional do nosso Estado."; a execute, por gentileza.
Att.
Nenhum comentário:
Postar um comentário